segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Entrevista ao Capitão

Após o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol da 2ª Divisão de Juvenis Masculinos e a obtenção do direito desportivo a participar na próxima época no Campeonato da 1ª Divisão, o Blog dos Amigos da AD Isave quis ouvir um dos protagonistas da conquista deste desiderato e importante referência da equipa de juvenis do Isave, o seu Capitão de Equipa, Vitor Macedo.
Esperamos que a entrevista seja do vosso agrado e vos ajude a conhecer melhor alguém que vive com enorme paixão e partilha todas as emoções do jogo de andebol.

ISAVE ANDEBOL - Antes de mais, parabéns pelas vossas meritórias conquistas desportivas. Para começar a nossa entrevista, diz-nos como te apresentarias aqueles que não te conhecem.

VITOR MACEDO - Eu chamo-me Vitor José Pereira de Macedo e tenho 17 anos.

ISAVE ANDEBOL - Desde que idade praticas andebol?

VITOR MACEDO - Comecei com 12 anos de idade mas, entretanto, o clube onde me iniciei terminou com o andebol e só recomecei a sua pratica com a chegada da A.D. ISAVE.

ISAVE ANDEBOL - Como surgiu o teu interesse pelo andebol?

VITOR MACEDO - Sempre gostei de desporto. Como não tinha "jeito" para jogar futebol e também por sugestão do meu cunhado, que na altura era o treinador, comecei a praticar andebol e desde então o interesse e a curiosidade pelo andebol foram sempre aumentando.

ISAVE ANDEBOL - Como caracterizarias a tua postura em campo?

VITOR MACEDO - Tento estar sempre muito concentrado no jogo e também aconselhar e motivar os meus companheiros de modo a que tanto eles quanto eu possamos tirar partido do máximo das nossas capacidades e porventura supera-las.

ISAVE ANDEBOL - Como definirias a tua equipa?

VITOR MACEDO - Vontade, união e trabalho.

ISAVE ANDEBOL - Como capitão, sentes que isso te traz mais responsabilidades ou dificuldades?

VITOR MACEDO - Sim, sinto que traz mais responsabilidades, mas penso que ao longo da época tenho vindo a conseguir dar uma boa resposta a esta tarefa que recebi com grande orgulho. Quanto a dificuldades a amizade e os laços criados com os elementos de equipa fazem com que supere qualquer uma que eventualmente apareça.

ISAVE ANDEBOL - Como te sentiste no dia em que a tua equipa subiu à 1ª divisão?

VITOR MACEDO - Não tenho palavras para descrever as sensações que me atingiram, foi algo de excepcional mesmo.

ISAVE ANDEBOL - Qual o teu jogador de referência no andebol?

VITOR MACEDO - Thierry Omeyer

ISAVE ANDEBOL - E para finalizarmos, o que é que o andebol mudou na tua vida?

VITOR MACEDO - Através do andebol conheci novas pessoas, e ganhei amizades para a vida. E com a ajuda de todos com quem interajo, não só nos jogos, mas também nos treinos, penso que evolui como atleta e, sem dúvida, evolui e tornei-me numa melhor pessoa.

ISAVE ANDEBOL - Mais uma vez parabéns pelos vossos sucessos desportivos e boa sorte para o vosso futuro. Obrigado também pelas tuas palavras.

VITOR MACEDO - Obrigado nós pelo apoio que temos recebido.

8 comentários:

Anónimo disse...

zeze The Best. o nosso capitão.

Unknown disse...

André Félix
Zézé és o maior da tua aldeia !
Obrigado por defenderes as redes na nossa equipa !

Anónimo disse...

Os arranjos não são censura...são como as flores nos casamentos. O que conta são os noivos.

Anónimo disse...

Apoio estas entrevistas. Precisamos de conhecer melhor os atletas que incentivamos nos pavilhões.

Pat disse...

Se eu podia viver sem andebol?? Podia, mas não era a mesma coisa.

Anónimo disse...

allez isave
força capitão

Anónimo disse...

O Zézé é o maior!
:D

Pedro (GR Iniciados) disse...

O zézé rula!! Se eu defendesse metade do que ele defende... quem me dera!!
Continua assim zeze!! ;D