quinta-feira, 7 de maio de 2009

Balanço do Fim-de-Semana

Juvenis
A.S. Mamede - ISAVE - 28 - 26

Iniciados
ISAVE - FC Gaia - 30 - 34

Infantis
ISAVE - Batalha - 29 - 20

Só agora fazemos o balanço do fim-de-semana pois é após as derrotas que se impõem os momentos de reflexão sobre os factos e acontecimentos que ocasionam os momentos menos felizes e se criam ou reformulam as estratégias para fazer frente aos desafios futuros.
Este fim-de-semana que passou experimentamos alguns desses momentos menos felizes, mas não menos importantes, no percurso de formação de algumas das nossas equipas.
A equipa de juvenis foi a São Mamede perder com a equipa local.
Já não sofria uma derrota desde a primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato e, agora que o apuramento para a Fase Final já se encontra garantido, a descompressão é natural e o resultado também.
Este resultado traduz também, num certo sentido e numa equipa que é constituida por muitos atletas de 1º ano, a preocupação fundamental com o processo de maturação desportiva dos atletas e da equipa com visão de médio/longo prazo, em detrimento da preocupação exacerbada com o sucesso imediato.
Quanto à equipa de Iniciados e à sua derrota em casa frente ao FC Gaia, importa, antes de mais, dar os parabéns aos atletas de Gaia pela forma como souberam intepretar as circunstâncias do jogo e adaptar as suas acções em conformidade.
Se no jogo da primeira volta podem, de alguma forma, ter sido surpreendidos pela qualidade apresentada pela nossa equipa, é certo que fizeram os trabalhos de casa e prepararam convenientemente a sua deslocação à Póvoa de Lanhoso.
Fizeram um jogo "durinho" e dificultaram-nos muito as nossas acções defensivas e ofensivas.
Estiveram bem no jogo, melhor do que as outras duas equipas.
Independentemente das suas causas ou justificações, o que é certo é que as horas de sono "devidas à cama" retiraram descernimento, capacidade de reacção em tempo útil e razoabilidade nalgumas decisões do jogo e a nossa equipa foi objectivamente penalizada por esse facto.
Independentemente do resultado do jogo, que gostariamos obviamente de ter ganho, o mais importante é continuarmos a trabalhar cada vez melhor e de forma mais responsável, tendo em vista a preparação do futuro dos nossos atletas e das nossas equipas.
Quanto à equipa de infantis, importa referir que regressaram às vitórias.
Os nossos jovens atletas assumiram que os jogos são todos para serem encarados com muita concentração e continuam na luta pela ascensão ao topo da classificação da 2ª Fase - Zona 1.
Neste momento encontram-se na 4ª posição, a escassos 2 pontos do líder, o ABC de Braga And SAD "B" e, portanto, tudo é ainda possível.
No próximo fim-de-semana há mais jogos e mais emoção.

Sem comentários: