segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rescaldo do Fim-de-Semana


Séniors
AD Isave - GC Santo Tirso - 30 - 28

Juvenis
AD Isave - GC Santo Tirso - 35 - 22

Iniciados
FC Infesta - AD Isave - 27 - 27

Infantis
ABC de Braga - AD Isave - 29 - 15
AD Isave - Estarreja AC - 29 -21

Os seniores somaram mais uma vitória no seu "passeio" pela 2ª Divisão Nacional mas, ao que parece e o próprio resultado indicia, os jogadores do GC de Santo Tirso não facilitaram a tarefa aos nossos atletas e a vitória, após longos períodos de jogo em que estivemos a perder, terá sido "arrancada a ferros" na “ponta final” da partida, tendo sido significativo o contributo do Sérgio Ribeiro, atleta juvenil da AD Isave na presente temporada.
Os juvenis também receberam em casa a sua congénere do GC de Santo Tirso e, embora com o pensamento já focalizado na Fase Final do Campeonato, conseguiram vencer com uma margem confortável, encerrando com chave de ouro a sua participação na 2ª Fase - Zona 1.
Bom trabalho rapazes e obrigado pelas alegrias que nos deram.
Com o "balanço" com que vocês estão, contamos convosco para nos darem mais alegrias no futuro.
Quanto aos iniciados, obtiveram no passado sábado o seu primeiro empate da temporada em casa do FC Infesta.
Para a maior parte dos nossos atletas dos iniciados, foi a primeira vez que experimentam a meia-alegria-meia-tristeza da obtenção de um empate num jogo mas, também por aí aprenderam algo de novo com esta experiência.
A nossa equipa esteve a ganhar durante quase toda a primeira parte, tendo chegado ao intervalo com o resultado equilibrado.
No inicio da 2ª parte entraram bem no jogo e "saltaram" de novo para a frente mas, na parte final, voltaram a permitir a recuperação da equipe da casa, sempre apoiada por um público muito ruidoso e em número significativo.
Pese embora a vantagem dos adversários por "jogarem" com o "oitavo" jogador, o ambiente galvanizou os nossos atletas e eles deram muito boa conta de si, revelando que não são de virar as costas à luta e provando que estão talhados para se superarem nas situações de maior pressão.
Lamenta-se o facto de o Orlando Veloso, num lance fortuito do jogo, quando tentava atrapalhar um adversário que finalizava um contra-ataque, ter sido atingido no sobrolho esquerdo com um cotovelo e ter tido de abandonar a partida para ser assistido no hospital.
A actuação dos dirigentes do FC Infesta foi pronta e eficaz e agradecemos-lhes aqui o empenhamento e delicadeza com que lidaram com esta situação.
Embora tenham acusado emocionalmente o sofrimento do colega e amigo e apesar de terem deixado de poder contar com a participação do melhor marcador da equipa a partir do último terço da 1ª parte, os nossos rapazes fizeram, numa perspectiva de formação e numa altura em que os resultados "já não interessam", um excelente jogo.
Parabéns pela vossa atitude no jogo e pela maneira madura como souberam "crescer" positivamente com adversidade do jogo e com a "pressão" do público.
Obrigado também aos elementos do público pela experiência interessante que proporcionaram aos nossos jogadores.
Relativamente aos infantis, importa referir que o nosso conjunto de atletas é ainda muito inexperiente e, por isso, apesar das muitas qualidades que possuem, têm ainda um rendimento algo irregular.
Em fim-de-semana de jornada dupla, defrontaram no sábado o ABC de Braga And SAD "B" no pavilhão Flávio Sá Leite e "acusaram o ambiente", tendo-se "encolhido" frente a um adversário com qualidade mas que também pode ser batido.
No domingo, em casa, frente ao Estarreja AC, adversário directo na luta pela ascensão ao topo da classificação, os nossos "miúdos" "soltaram-se" e revelaram uma muito boa atitude face ao jogo, tendo obtido um vitória confortável e importante para a afirmação da qualidade do grupo.
É agradável verificar que, a cada dia que passa, os nossos atletas mais jovens evoluem e dão saltos qualitativos que seriam, não fosse nós conhecermos a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos seus treinadores, completamente inesperados.
Parabéns "miúdos". Continuem a treinar com concentração e "raça".

2 comentários:

Dirigente Nacional disse...

Apoiem este projecto. Serão sempre poucos os esforços para apoiar um clube com um trabalho a todos os títulos notável deste grupo de pessoas. Deixem de lado presunções deêm as mãos.

Atento a tudo disse...

Caro Dirigente. Empresas com a crise não podem nem querem ver o possível retorno do desporto. Estão baralhadas e obsecadas com as contas. Forças vivas e autarquias nos tempos de hoje tem de selecionar bem as suas orientações, ou continuam a gastar com o pseudo profissionalismo, ou apostam verdadeiramente em quem trabalha a formação e o jovens seus municipes. No meio disto tudo está um nome ISAVE. Para reflectir...