segunda-feira, 1 de junho de 2009

Parabéns Miúdos...

Parabéns miúdos e graúdos...

Estão de parabéns os atletas da nossa equipa sénior pois, estando ainda a duas jornadas do final do campeonato, têm já praticamente garantido o título de Campeões Nacionais da 2ª Divisão, bastando para que tal se confirme não terem falta de comparência nos dois jogos que falta realizarem.
Estão de parabéns também os nossos atletas da equipa de Infantis que receberam e venceram ontem o FC Gaia em jogo muito disputado, tendo terminado com o resultado de 38-34.
Ficaram assim apurados para a Fase Intermédia (3ª Fase) que se realiza a partir da próxima sexta-feira no Pavilhão da Gandara em Leiria e que permitirá o acesso dos dois primeiros classificados à Fase Final.
Nesta Fase Intermédia, a nossa equipa de Infantis vai defrontar as equipas do GC Santo Tirso, CF Os Belenenses e SC da Horta e vai tentar conquistar por mérito desportivo o direito a estar presente na Fase Final, onde já se encontram as equipas da AA Aguas Santas, do ABC de Braga And. SAD e da ADC de Benavente.
Até lá,cá fica o registo das últimas imagens (e emoções) do jogo frente ao FC Gaia:



Os Juvenis da AD Isave voltaram a não competir este fim-de-semana e aguardam pelo início da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis da 2ª Divisão que se realizará, a partir do próximo dia 5 de Junho, no Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda em Guimarães.
Dado que a Fase Final desta competição é organizada pela AAB, sugerimos que se organizem e aproveitem a próximidade para irem apoiar os nossos valorosos atletas.
Eles merecem o nosso apoio e os seus apoiantes também merecem a oportunidade de verem o bom andebol que praticam.
Quanto aos iniciados, a sua deslocação a Leiria não lhes correu lá muito bem pois acusaram demasiado o desgaste da viagem realizada em dia de muito calor.
Não tendo jogado mal, não jogaram suficientemente bem para vencerem a equipa do AC Sismaria que se apresentou mais organizada e ambiciosa.
A equipa do AC Sismaria, contando com o apoio do seu público, foi a que mais desejou e lutou para chegar à vitória e, por esses motivos, acabou por ser um vencedor justo.
Regista-se que a boa prestação dos guarda-redes do AC Sismaria acabou por constituir o principal factor que contribuiu para o desiquilíbrio do resultado.
Os nossos iniciados foram para o intervalo a perder por 15-13 e ainda mantiveram o equilíbrio do jogo durante a primeira metade do segundo tempo mas, a partir daí, começaram a faltar as pernas e o descernimento e "sairam" do jogo, o que conduziu ao resultado final de 31-24 a favor da equipa da casa.
Apesar de tudo, fazendo o balanço, podemos afirmar que os nossos atletas portaram-se com muita dignidade e deixaram de nós uma boa imagem.

6 comentários:

Carlos Viana disse...

Queria aqui expressar publicamente a minha admiração e apreço pelo trabalho fantástico que o professor Jorge Rodrigues tem desenvolvido no escalão de infantis da AD Isave.
Não é fácil mas ele possui um verdadeiro talento para "trabalhar" com estas idades.
Os atletas que o estimem que ele vale o seu peso em ouro, eh eh eh!

Anónimo disse...

Uma pequena correção na 3ªfase dos infantis apuram os dois primeiros. Por isso vamos lá rapazes força!!

Anónimo disse...

Este blog até podia ser bom mas tenho muita pena que alguns comentários sejam impedidos. Assim não é correcto.

ISAVEANDEBOL disse...

Este Blog é bom para todos aqueles que o apreciam.
Ele não surgiu para ser usado como reality show das coisas do andebol, nem para criar um canal de maldicência...
Os comentários insultuosos ou simplesmente polémicos ou originadores de polémica sofrem moderação, particularmente se forem produzidos a coberto do anonimato.
Pedimos desculpas aos anónimos mais sensíveis mas, muitas vezes, este blog, que é dos amigos da AD Isave e não da AD Isave, tem recebido comentários a título de recados destinados à AD Isave e não aos seus Amigos.
Por essa razão foi activada a moderação de comentários e não têm sido publicados os comentários considerados menos apropriados.
Esses recados devem ser enviados directamente para os seus destinatários e não para este Blog dos Amigos da AD Isave.
Não pretendemos fomentar polémicas mas sim, tão somente, promover e divulgar as actividades e exitos desportivos dos nossos atletas e partilhar as emoções de todos quantos os apoiam.
Em todo o caso ficamo-vos gratos pela vossa participação e esperamos poder continuar a contar com a vossa visita.

Joana disse...

Sendo o Isave o clube organizador da Fase Final do Nacional de Infantis não tem acesso directo à mesma?

ISAVEANDEBOL disse...

A Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis é organizada pela Associação de Andebol de Braga.
Ela terá lugar na Póvoa de Lanhoso e a sua organização no terreno está atribuida à AD Isave e à sua estrutura organizativa.
Neste escalão, a Associação organizadora pode convidar uma das suas equipas para participar na Fase Final e, no caso presente, o convite foi endereçado à equipa da AD Isave.
No entanto, caso a equipa da AD Isave consiga o apuramento por mérito desportivo na participação que vai realizar na 3ª Fase (que também constitui um momento óptimo de preparação da equipa para a participação na Fase Final), abre-se a possibilidade de o convite ser feito a outra equipa da AAB, dando a oportunidade a mais atletas da nossa Associação de passarem por essas vivências competitivas.
Por outro lado, os nossos atletas preferem, se tal for possível, estar na fase Final por mérito a estarem por convite.
A ver vamos...